
Salete: A AAPEC é a minha segunda casa
14 de dezembro de 2021
Luciana Aparecida Silva Oliveira é um mulher de batalhas, de vitórias, mas sobretudo, uma mulher de fé. Desde o diagnóstico do câncer até os dias atuais, a superação têm sido a palavra de ordem para amiga que pode contar sempre com o apoio da a Associação de Assistência aos Portadores e Ex-portadores de Câncer (AAPEC).
Confira no relato abaixo essa importância experiência de vida e de Espiritualidade. E saiba: a AAPEC está a todo momento disponível para amparar quem passa pelos desafios impostos por uma doença que antes de ser tida como o fim, precisa encarada como oportunidade de exercer a força e a confiança na vitória.
“Elevo meus olhos para o monte, de onde virá o meu socorro, o meu socorro vem do senhor que fez os céus e a terra”.
Este verso bíblico repeti durante muitos dias. Em abril de 2019, algo aconteceu: uma notícia mudaria para sempre a minha vida, pois desde este momento a minha vida se alterou completamente.
Um mês depois foi confirmado realmente era o câncer maligno; ali, naquele momento, começaria uma corrida contra o tempo, afinal de contas tenha algo maligno crescendo dentro de mim e ao mesmo tempo havia um Ser me fortalecendo, me ajudando a caminhar e a lutar (Jesus Cristo).
Eu considero ser esta a pior notícia da minha vida. Naquele momento achei que era o fim fiquei sem chão, não sabia como agir até que me orientaram a procurar a Associação de Assistência aos Portadores e Ex-portadores de Câncer (AAPEC).
Neste local, fui acolhida e amparada com muito amor; eu vivi dias de lutas, afinal é uma grande batalha. E um minuto conta e muito! Eu sabia que dentro de mim tinha algo maligno que podia acabar com a minha pessoa.
Mas eu sabia que também dentro de mim se fortalecia algo maior: a minha fé em Cristo; a minha vontade de viver e vencer, com a ajuda de familiares e amigos e principalmente de Deus. E eu fui vencendo a cada dia, contando cada quimioterapia, até chegar na última. Fui contando os dias de fazer a cirurgia e por fim a rádio. Passei por uma verdadeira batalha, e muitas vezes pensei que iria morrer.
Graças a Deus, hoje estou aqui escrevendo a minha história de superação e deixando para cada uma que ler a seguinte frase “lutar sempre, desistir jamais”.
Agradeço a Deus por esta oportunidade de estar aqui, contando meu testemunho espero poder ajudar outras mulheres.
Procuro viver o hoje, ser feliz hoje, e assim eu sigo, para que sofrer pelo amanhã se ele não me pertence.
Um abraço a todas e todos.